quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Nova revista do Hulk, por Jason Aaron e Marc Silvestri!!!

Bom, com os holofotes todos voltados para o relançamento dos títulos da DC em setembro, muita gente acabou deixando passar aquela que talvez seja a revista mais promissora do ano. Em outubro estreia o novo título do Hulk, por Marc Silvestri e Jason Aaron.

Após a longa fase de Greg Pak e Jeph Loeb na revista do golias esmeralda, o personagem acabou se perdendo em uma espiral de acontecimentos sem sentido que pareciam nunca terminar. Após a excelente Planeta Hulk e a “MASSAVÉIO” Hulk contra o Mundo, os roteiristas inventaram tantas bizarrices que o personagem acabou ficando irreconhecível. Intelligencia, Hulk Vermelho, Bomba-A... nossa, são tantos os absurdos que fico até zonzo de tentar lembrar.

Eis que a Marvel resolve acertar as coisas e faz uma interessante combinação na equipe criativa. Marc Silvestri assume a arte, com seu estilo agressivo e competência ímpar para cenas de ação para dar forma aos roteiros (quase) sempre muito inteligentes de Aaron. Um desenhista consagrado e que possui uma legião de fãs ao lado de um dos mais promissores roteiristas surgido nos últimos anos.

A abordagem de Aaron também não é exatamente revolucionária mas pela simplicidade e relativa originalidade, comparada com o que vinha sendo feito com o personagem, empolga bastante. Para não estragar as surpresas, assistam ao trailer e depois eu comento.






Então. Pela milionésima vez Hulk e Banner estão separados, e ao que parece o gigante verde está na Terra Selvagem ou algo do tipo e ele parece ter encontrado o pouco de paz que procurava. Porém, Bruce acaba enlouquecendo depois da separação e se torna o vilão do título. E, segundo o trailer, o único herói que pode detê-lo é o Hulk.
Segundo Aaron, alguns personagens novos serão incluídos no elenco de apoio, o que eu considero necessário. Todos os acontecimentos dos últimos anos giram em torno dos mesmos personagens. General Ross usa a Armadura Redentora, morre, vira o Hulk Vermelho. Betty Ross morre, ressuscita, vira a Mulher Hulk Vermelha. Sem contar as inúmeras mudanças de lado do Dr. Sansão e Rick Jones. Uma bem vinda atualização no elenco de apoio pode trazer acontecimentos novos e menos absurdos ao título.




O roteirista promete uma revista acessível a novos leitores, totalmente focada na nova dinâmica da relação entre Bruce e Hulk e sem muita referência aos eventos passados. Um reboot no personagem Marvel que mais estava precisando!! Boa Joe Quesada, continue assim!! Só falta “desmefistizar” o Homem-Aranha agora!!

Por Tiberius

Nenhum comentário:

Postar um comentário