terça-feira, 9 de agosto de 2011

Nada contra o capitalismo, mas...



Por Kaoru O"neill




porque o "Paint" vale muito....

Antes de qualquer coisa e para entender o post eu peço que leiam a reportagem acima.  
A revista "Galileu" deste mês publicou a reportagem ao lado, para os que já leram e sabem do que se trata eu vou expressar a minha opinião. Não posso negar que a iniciativa do Chimbinha seja experta, diga-se de passagem o que ele fez ao baratear os custos das produções dos CDs e distribui-los por igual entre supermercados, lojas especializadas e camelôs foi uma ótima ideia e muitas das grandes personalidades das músicas que todos nós respeitamos podiam não processar os fãs pelos downloads (vcs sabem de quem eu tou falando) ou similares e aprender com isso. 

A forma de distribuição da banda não prejudica o artista já que ele recebe pelo trabalho, e facilita a vida do consumidor que tem a chance de comprar o produto mais caro ou mais barato, sem prejudicar seu ídolo (não que eu consiga enter como o Chimbinha pode ser ídolo de alguém, a mulher dele rebola no palco e dança parecendo uma centopeia enlouquecida usando as roupas do máscara). 

perdidos no nascimento?
O negócio é que eu não entendo como alguém pode dizer que o cara é "um dos melhores guitarristas do Brasil", não que eu entenda muito de música, eu mal sei diferenciar um baixo de uma guitarra. Por isso que eu convido os colegas do blog a editarem o post e darem sua opinião sobre o assunto. 

Na verdade eu entendo, por isso foi removido o nome do autor, a Revista Galileu é da Editora Globo, que como diz o nome, pertence a Rede Globo e como todo mundo sabe o grupo vende quem quiser a hora que quiser. 

E agora uma notícia boa, ou talvez ruim... Atores de "Supernatural" falam no "Comic Con" em San Diego sobre o futuro do seriado. 






Um comentário: